sábado, 16 de fevereiro de 2013

Oxigenoterapia (Terapia de oxigénio)

Informações úteis sobre a oxigenoterapia também conhecida como terapia de oxigénio – Indicações, clínicas onde fazer e preços do tratamento que promete melhorar a acne, rosácea, a hiperpigmentação (manchas) e o envelhecimento da pele.


Está revelado o segredo de beleza de duas das maiores divas do mundo do espéctaculo, Madonna  e Gwyneth Paltrow! Antes de cada concerto, Madona faz questão de estar no seu melhor para a sua legião de fãs! Além de ter ao seu dispor uma vasta equipa de profissionais de make-up e designers, Madona recorre a infusões intracelulares – terapia de oxigénio (oxigenoterapia) – que hidrata a pele, dando-lhe uma aparência jovem e luminosa.



Segundo a sua terapia, as aplicações procedem cada evento. A diva, de 53 anos, está tão rendida ao tratamento natural não invasivo intracelular que adquiriu 3 equipamentos de oxigénio para as suas casas em Los Angeles, Nova Iorque e Londres!


Para a terapeuta de ambas, “celebridades, como Madonna e Gwyneth Paltrow, aplicam o tratamento momentos antes de aparecerem na passadeira vermelha”. As terapias de infunsão de oxigénio começaram na Austrália e foram inicialmente desenvolvidas para ajudar doentes com cancro. Após anos de pesquisa intensiva, alguns bioquimicos desenvolveram ampolas concentradas e especificas de vitaminas A ,C ,E,  Propólis, Colagénio e Elastina, as quais, quando combinadas com o oxigénio terapêutico hiperbárico, diminuem visivelmente as rugas e linhas de expressão.


Sendo Oxigénio um micro nutrientes que promove muitos processos metabólicos da pele, revitaliza a epiderme e estimula o crecimento celular, diminui a proliferação das bactérias na superficie e fornece energia, ajudando no processo de cicatrização e de pequenas irritações dérmicas.


Além disso, a aplicação de Oxigénio externo promove a síntese de novo Colagénio e Elastina, ajudando a reestruturar a matriz extracelular, por isso, é uma terapia conhecida por hidratar e restaurar as camadas mais perfundas da epiderme, tratando-a de dentro para fora!


É importante compreender que a Oxigenoterapia, tal como todos os tratamentos estéticos, não é um remédio santo, porém um agente muito eficaz para tratamentos de algumas condições da pele. Existem algumas condições que respondem melhor á Oxigenoterapia: são elas a Acne, a Rosácea, a Hiperpigmentação (manchas) e o Envelhecimento da Pele. Para cada um destes distúrbios biológicos, a patologia subjacente deve ser examinada, a fim de apreciar e compreender o papel do Oxigénio no processo de tratamento .


- Acne Vulgaris:  a primeira razão da utilização da Oxigenoterapia no combate da Acne é a morte bacteriana por exposição ao oxigénio (as bactérias causadoras da acne são anaérobias, ou seja, crecem na ausência de oxigénio). O tratamento deverá ser ajustado de acordo com a gravidade e persistência da bactéria.


- Rosácea: de todas as muitas doenças e condições de pele, a Rosácia deve estar perto do topo da lista. Sabe-se que muitas pessoas têm Rosácea – ocorre mais frequentemente em pessoas entre 30 e os 50 anos de idade, principalmente em pele mais clara. A Rosácea é caracterizada por um eritema facial persistente ( por um periodo de pelo menos três meses ). Os sinais incluem rubor, pápulas, pústulas, telangiectasias, edema, placas, aparência seca , manifestações oculares. Geralmente, a textura da pele é mais fina, embora o rosto possa parecer áspero e descamado, sugerindo uma dermatite de baixo grau.


- Envelhecimento  da pele: o envelhecimento continua a ser um tópico importante na ciência, pois, ainda hoje, o processo não é totalmente compreendido. Resumidamente, o envelhecimento da pele representa uma diminuição da circulação sanguinia, da actividade metabólica e um sistema imunológico fraco.


Para um tratamento anti-envelhecimento efectivo e adequado, deverá ser iniciado por um regime antioxidante, nutritivo e que melhore a circulação sanguinia aliado a uma dieta equilibrada, á prática de alguma actividade fisica e a cuidados continuados em casa.


A Oxigenoterapia relaxa a derme e alisa as rugas e linhas de expressão mais visíveis e pode funcionar como uma boa alternativa, segura e eficaz face a tratamentos invasivos. A Oxigenoterapia já é utilizada em mais de 1000 clinicas na Austrália e Estados Unidos. Disponiveis recentemente em Portugal, esta nova tecnologia no combate ás imperfeições da pele vem revolucionar o conceito das Terapias Faciais!



Onde fazer sessões de oxigenoterapia


Portugal


Porto


Wellness Center By Pevonia InterContinental – Porto Palácio das Cardosas Praça da Liberdade , 25 – 400 Porto



Preços da Oxigenoterapia


80 € cada secção na Wellness Center By PevoniaPorto (Oferta do mês de Outubro 2011 – Faça 2 secções de Oxigenoterapia e receba gratis 2 secções de Fotodepilação ( axilas, buço ou virilhas).

1 comentário:

Paulo Neves disse...

Em Lisboa já há cabeleireiros que têm tratamentos de oxigenoterapia para o couro cabeludo e para o cabelo.