sábado, 16 de fevereiro de 2013

Mastopexia

CIRURGIA PLÁSTICA MASTOPEXIA ( LEVANTAMENTO DA MAMA )


A perda de elasticidade da pele da mama, provocada por alterações de peso, gravidez, amamentação, envelhecimento e acção da gravidade, leva a que a mama fique descaída e flácida como o mamilo a apontar para baixo.


A cirurgia que corrige esta situação chama-se mastopexia e consiste em retirar o excesso de pele e suspender a mama. O tipo de cicatriz em L, T invertido, | , periareolar, varia com a técnica usada, com indicação caso a caso. Nalguns casos em que ocorreu involução grande da mama ou em que existe assimetria mamária, pode colocar-se uma prótese mamária quer para dar volume, quer para corrigir a assimetria. A amamentação posteriormente não fica comprometida.


A anestesia usada é a sedação ou, por vezes, a anestesia geral. Recomenda-se habitualmente um internamento de 24 h. As cicatrizes passam por um período em que se encontram vermelhas – cerca de 12 meses – depois vão progressivamente clareando e nalguns casos dificilmente se notam. Claro que a qualidade da cicatriz depende das características genéticas da pele. No pós-operatório é importante massagem e aplicação de gel de silicone para uma estabilização mais rápida da cicatriz. Aconselha-se o uso de soutien de desporto durante 2 meses. O período de repouso é de cerca de 1 semana.


No pós-operatório imediato – primeiro mês – a mama está tensa e hipersensível. Gradualmente, vai ficando natural ao toque e modificando ligeiramente a forma, só se obtendo um resultado definitivo por volta dos 12 meses.


Em certos casos é necessário correcção das cicatrizes após o período de estabilização das mesmas. Recomenda-se evitar a exposição solar durante 2 meses.


Uma cirurgia para levantar o peito atraves de um corte periareolar rejuvenesce totalmente a aparência dos seios ao mesmo tempo que é utilizada uma técnica cirúrgica em que resultam menos cicatrizes que em outras técnicas de levantamento de mama.


Um Elevador do peito feito isoladamente geralmente não é o suficiente para rejuvenescer a mama totalmente e dar-lhe um perfil jovem e erguido com o que todas as mulheres sonham . Deste modo, na maioria das vezes é combinada com uma mamoplastia de aumento, a fim de preencher tota a flacidez do tecido mamario resultando de mais volume .


As Mamas perdem a sua forma jovem e firmeza devido a muitos fatores. Os mais comuns são: Gravidez, amamentação, hereditariedade, envelhecimento, gravidade, e as Flutuações de peso.

Sem comentários: