sábado, 16 de fevereiro de 2013

Fibrose e Lipoaspiração – Como posso me livrar de excesso de tecido fibrose

Fibrose e Lipoaspiração – Como posso me livrar de excesso de tecido fibrose


Os efeitos a longo prazo da lipoaspiração podem resultar em fibrose e necrose de gordura em até 4% dos pacientes operados. Após a lipoaspiração, é comum a ocorrência de fibrose, geralmente perto de onde as incisões foram feitas através da cânula.


A fibrose pós-cirúrgica, pode ocorrer por várias razões:


Necrose gordurosa. Em lugares onde a cânula foi introduzida, pode construir vascularizado gordura (fora do adipócitos) que foi removida. Esta gordura, formando fibrose degenera até que seja finalmente destruída pelos macrófagos. Adição de gordura pode acumular-se fibras de colágeno que foram deslocadas pela aspiração da cânula e que irá contribuir para formar as áreas fibrosas.


Organização de contusões. Onde houve inchaço ou hematoma podem ocorrer alterações degenerativas (organização edema) para transformar fluido em fibrose.


Mudanças degenerativas nos “túneis”. As áreas onde a cânula passou, vazio de gordura e seu lugar é ocupado por tecido cicatricial que pode formar ou retrair tecido em excesso.


COMO SE TRATA A FIBROSE PÓS LIPOASPIRAÇÃO?


Para tratar a fibrose pós-cirúrgica, em primeiro lugar, nós aplicamos a drenagem linfática manual (DLM). De acordo com Vines (1998), a implementação precoce de drenagem linfática manual, reduzir a organização do hematoma (contusão), deste modo prevenir a fibrose excessiva no tecido. Para ser mais eficaz, e quando a condição das licenças tecidos; deve ser adicionado à manobra clássica de DLM, drenagem especiais de outros anti-fibrose.


Além do uso de drenagem linfática manual, o terapeuta pode aplicar: ultra-som, hipertermia, LPG ​​(endermologia ®) e massagem de fricção localizado.


No tratamento da fibrose, não devemos esquecer que durante as primeiras semanas, devemos facilitar a acomodação da pele, o tamanho do novo corpo, portanto, não deve ser realizado manobras que move o excesso de pele.


Alguns cosméticos, especialmente aquelas que produzem hiperemia na pele, podem acelerar o desaparecimento de fibrose.

Sem comentários: