sábado, 16 de fevereiro de 2013

Dermolipectomia Braquial

A flacidez dos braços ocorre habitualmente por emagrecimento e envelhecimento; por falta de exercício, a gordura tende a acumular e o músculo tende a perder volume.


Esta cirurgia deixa uma cicatriz vertical na face interna do braço, que se vai sempre ver quando levantar o braço, isto leva a que tenha sempre que avaliar-se a relação custo-beneficio; existe uma variante que deixa a cicatriz na axila, mas só está indicada quando o excesso de pele se verifica na parte superior do braço, não podendo ser muito acentuado. Nos casos em que a flacidez não é muita, a alternativa é o exercício físico. Quando o braço está gordo, sem flacidez numa pele jovem , a lipoaspiração isolada dá bons resultados, não deixando cicatriz.


A anestesia usada é a sedação ou local. Não necessita de internamento. O pós-operatório é praticamente indolor, existindo algum desconforto durante as primeiras 48h mas controlável com analgésicos. Verifica-se algum grau de edema das mãos durante a primeira semana, pelo que é aconselhável algum grau de repouso dos membros superiores. Recomenda-se o uso de mangas de compressão elástica durante 2 meses, de modo a conseguir uma boa moldagem. É importante, durante os primeiros meses, a massagem das cicatrizes e aplicação de gel de silicone, de modo a ficarem o mais possível disfarçadas.

Sem comentários: