sábado, 16 de fevereiro de 2013

Bioplastia

A bioplastia é famosa por ser a plástica que não utiliza cirurgia. Esta técnica usa implantes colocados em planos anatómicos profundos através de um sistema muito pouco invasivo. Resumindo, a bioplastia torna possível restaurar a forma correcta, definir ou alterar volumes no corpo respeitando os conceitos físicos de beleza.


Este procedimento não requer incisões e não deixa cicatrizes. Usando anestesia local, o implante é injectado em níveis anatómicos profundos, dependendo da área a ser tratada. Isto é feito com uma microcânula, destinada a minimizar os riscos de lesão tanto dos vasos sanguíneos ou nervos. O procedimento usa um material conhecido como polimetilmetacrilato (PMMA). Esta substância é biocompatível e é composta por microesferas, que estimulam a produção de colagénio à sua volta, melhorando a textura da pele e suavidade. O resultado é imediato e não envolve muitas sessões.


Tipos de bioplastia


Existem essencialmente três tipos de bioplastia: aplicada à beleza, ao rejuvenescimento e à correcção. Na bioplastia de beleza os pacientes podem realçar a aparência no rosto e corpo. Na bioplastia de rejuvenescimento procede-se, por exemplo, à modificação dos volumes faciais, redefinição da mandíbula, correcção de rugas, recuperação do volumedas mãos. Por fim, na bioplastia correctiva corrigem-se defeitos estéticos como a forma do nariz, o volume dos lábios, o queixo retraído, entre outros.


Candidatos á bioplastia


A técnica revolucionária dirige-se a homens e mulheres que desejam realçar a sua beleza, criar linhas e ângulos novos, recuperar desenho de faces envelhecidas ou coadjuvar o trabalho de uma cirúrgia plástica.


Riscos e Complicações da bioplastia


As complicações envolvidas na bioplastia são bastante raros, sendo contudo importante enunciá-los. Os riscos incluem infecções, necrose, embolia e bloqueio linfático.


Recuperação e pós operatório da bioplastia


O paciente pode ir para casa imediatamente após o procedimento, uma vez que não foram necessários cortes ou suturas. Os pequenos furos são cobertos por pequenos pedaços de fita antialérgica, e são mantidos no lugar por dois dias. Apesar de alguns sinais do tratamento poderem aparecer, se o paciente quiser, pode regressar à sua rotina no mesmo dia. Os sinais desaparecem em poucos dias. Compressas frias, analgésico suave e um anti-inflamatório são prescritos e devem ser tomados durante alguns dias.


Quanto custa uma bioplastia Preços


Não há muitos dados disponíveis, mas podemos apontar os 600 euros como valor médio do procedimento para uma área do corpo.


Clínicas onde fazer


Ainda sem dados disponiveis

Sem comentários: