sábado, 5 de junho de 2010

Como ter uma boa noite de sono?

Como ter uma boa noite de sono - Qual é a melhor maneira de assegurar que tenho uma boa noite de sono?


Há muitas coisas que pode fazer para ajudar a garantir que tem uma boa noite de sono:


- Não trabalhe até muito tarde nem pague as suas contas à noite. Demora algum tempo para o seu cérebro desligar e dará por si a levar as suas ansiedades para a cama consigo. O mesmo se aplica a ver TV - opte por ler um livro.


- Tente fazer a sua útima refeição ou snack pelo menos duas horas antes de ir para a cama e não faça uma refeição nocturna muito pesada. A sua digestão e o seu sono vão melhorar com isso. Não beba bebidas alcoólicas, cafeinadas ou bebidas que sejam ricas em vitamina C (como por exemplo sumo de laranja) à noite, uma vez que são estimulantes e vão impedir que adormeça. Beba chás de ervas, como por exemplo um chá de camomila.


- As mulheres devem tomar um banho relaxante numa casa de banho com iluminação suave. No entanto, os homens devem evitar isso, visto que os longos banhos quentes fazem subir a temperatura dos seus testículos e isso não ajudará na produçao de espermatozóides.


- Tente ir para a cama à mesma hora todas as noites e levantar-se à mesma hora todos os dias, incluindo os fins de semana. Mantenha o seu quarto às escuras e em silêncio. Não ande às voltas na cama durante horas. Se não conseguir dormir, experimente contrair e depois relaxar todos os músculos do seu corpo, começando pelos dedos dos pés e subindo pelo resto do corpo.


Se continuar a não conseguir dormir, levante-se, tome uma bebida quente, para relaxar por exemplo leite quente ou chá de camomiìa, e leia um livro.

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