quinta-feira, 27 de maio de 2010

Porque ficamos com stresse?

Porque ficamos com stresse?


O stresse surge muitas vezes porque sentimos que não temos o controlo de uma área específica das nossas vidas. Se estiver tudo bem com o seu emprego e as suas finanças, há poucas hipóteses de que isso lhe cause stresse. No entanto, se raramente tirar férias ou se por hábito dormir poucas horas por estar preocupada com o trabalho ou com dívidas, é provável que esses problemas façam subir os níveis das suas hormonas de stresse.


Os níveis de stresse muitas vezes sobem quando os casais começam a tentar ter um bebé. Não há dúvida de que tentar engravidar e fracassar causa de facto impacto sobre os níveis de stresse que, por sua vez, podem afectar a fertilidade de uma mulher. Observo muitas mulheres que são pessoas organizadas e muito capazes, acostumadas a planearem todos os aspectos das suas vidas e a colherem os frutos do seu trabalho árduo e da sua dedicação.


De repente, começam a tentar engravidar e apercebem-se de que a sua fertilidade, que haviam controlado até à data (evitando activamente engravidar), está muito para além do seu controlo. Isto pode ser um choque, afectando-as profundamente, e os níveis da sua hormona de stresse sobem.


Artigos relacionados:
O stress afecta a fertilidade?

Sem comentários: