sábado, 24 de abril de 2010

Tenho excesso de peso

Tenho excesso de peso. Isso vai influênciar nas minhas hipóteses de engravidar?

As mulheres com excesso de peso significativo podem ter mais dificuldade em engravidar. Isto porque as celúlas adiposas libertam estrogénio, que por sua vez manda a glândula pituitária suprimir a libertação da hormona folículo-estimulante (HFE). Sem a HFE, a ovulação não ocorre. Se o seu índice de massa corporal (IMC) for superior a 30, você é considerada como sendo clinicamente obesa e isso pode provocar uma série de problemas de saúde que podem reduzir a fertilidade.

Um dos mais comuns de entre eles é a síndrome do ovário poliquístico (SOP), mas também correrá o risco de contrair diabetes ,doença coronária e tensão artirial alta e tudo isso pode prejudicá-la a si e ao seu bébe. Ter excesso de peso também causa impacto na fertilidade masculina.

Os homens tendem a ter peso a mais á volta da cintura e da aréa genital. Isso pode ocasionar um aumento da temperatura, afectando assim a produção de espermatezoides. Se tiver excesso de peso, fale com o seu médico ou com um nutriocionista sobre a melhor maneira de perder peso com segurança. Pode ser que só precise de perder uma pequena quantidade de peso para restabelecer o seu equilibrio hormonal e melhorar a sua fertilidade.

Sem comentários: