domingo, 25 de abril de 2010

IMC e Fertilidade

Saiba mais sobre IMC e Fertilidade - Conheça tambem qual o formato do seu corpo.

O peso de uma mulher pode ser uma causa significativa para os problemas de fertilidade. A melhor maneira de determinar se você tem peso a menos ou a mais é calcular o seu indice de massa corporal (IMC) , que é usado pelos profissionais de saúde para determinarem se o peso de um individuo está ou não dentro dos limites aceitáveis.

Isto faz-se recorrendo a uma fórmula simples (veja em baixo). O IMC ideal situa-se entre 20 e 25 , fora desse limite o seu peso pode estar a exceder um efeito negativo na sua fertilidade. Não existe uma regra rígida sobre qual o nível que o seu IMC precisa de atingir para começar a interferir nas suas hipoteses de engravidar, mas esses números devem funcionar como uma bitola para ajudá-la a saber se tem ou não um problema de peso.

Calcular o seu IMC


divida o seu peso em quilos pela sua altura em metros ao quadrado. Eis aqui um calculo para uma mulher com 1,70 m de altura e 65 kg:

1,70 x 1,70 = 2,89
65 Kg a dividir por 2,89 =22,5

O seu IMC é de 22,5 e, por conseguinte , está dentro dos limites aceitáveis.

O seu corpo tem forma de maçã ou de pêra?


Parece que as mulheres com excesso de peso abdominal (formato de maçã) podem ser menos férteis do que as mulheres cujo excesso de peso se encontra distribuido á volta das ancas e das nádegas (formato de pêra). As razões para que isto aconteça ainda não são claras, mas um estudo holandês demonstrou que existe uma ligação nítida entre o formato do corpo das mulheres e os índices de concepção.

Sem comentários: