segunda-feira, 19 de abril de 2010

Consumo de Alcool na Gravidez

Se está a tentar engravidar evite o Consumo de Alcool.

Que quantidade de álcool deve consumir uma mulher ou homem que está a tentar engravidar?
Num mundo ideal, seria preferível não beber uma gota de álcool enquanto estiver a tentar conceber. No entanto, sou realista e sei que pode ser diffcil abdicar do álcool por completo. Mais ainda, não existem indícios claros de que beber um copo ocasional de vinho prejudique a fertilidade e, se isso ajudar a reduzir os seus níveis de stresse, pode até ser benéfico para as suas hipóteses de conceber.

Por conseguinte, aconselho as minhas pacientes do sexo feminino a não beberem mais do que cinco doses de álcool por semana e os homens a não beberem mais de sete. Há algumas pesquisas que afirmam que não se deve beber por volta da ovulação, por isso encorajo as minhas pacientes a não beberem nesta altura.

Beber com sensatez


É especialmente importante que bebam com moderação e regularidade, em vez de se absterem durante vários dias e depois desatarem a beber de forma desregrada durante uma noite inteira. É muito melhor para o seu corpo lidar com uma dose regular de álcool, em vez de ter que metabolizar uma extravagância.

Não existem indícios claros de que beber álcool com moderação possa causar um efeito prejudicial na fertilidade.

O que é uma dose de álcool?
Uma dose de álcool equivale a 10 ml por volume, ou a 8 g por peso, de álcool puro. Eis aqui os valores das doses para as bebidas alcoólicas:
Meia caneca (cerca de 250 ml) de cerveja normal,lager ou cidra (3 a 4 por cento de álcool) equivale a uma dose. A cerveja forte (6 por cento de álcool) contém seis doses de álcool por cada litro (pouco menos de 2 canecas).
Um copo pequeno (125 ml) de vinho de graduação normal (12 por cento de álcool) equivale a uma dose e meia
de álcool. Se beber um terço de uma garrafa de vinho (250 ml) - dois copos pequenos - terá tomado três doses.
Um cálice pequeno (25 ml) de bebidas espirituosas (40 por cento de álcool) corresponde a uma dose. Um cálice normal (35 ml) de bebidas espirituosas equivale a uma dose e meia de álcool.

Sem comentários: