quinta-feira, 4 de março de 2010

Os casais podem ter problemas em conceber se já tiverem tido filhos?

Os casais podem ter problemas em conceber se já tiverem tido filhos?
Por vezes, apesar de já ter um ou mais filhos, um homem ou uma mulher pode sofrer daquilo a que se denomina "infertilidade secundária." Muitas vezes, isso acontece porque surgiu um novo factor desde que o filho ou filhos dessa pessoa foram concebidos que vai dificultar uma nova gravidez. Pode ser um problema relacionado com a idade ou pode acontecer que um casal esteja numa nova relação e haja filhos de relações anteriores ou preocupações financeiras que estejam a causar tensão e a reduzir as hipóteses de engravidar.

Pode ainda suceder que, muito simplesmente, haja um filho ainda pequeno a dormir na cama dos pais, por isso o sexo acontece com muito menos frequência. Pode ser que um dos parceiros tenha contraído um
problema clínico que tenha afectado a sua fertilidade, como por exemplo uma tiróide hipoactiva, ou pode
ser que um trauma no seguimento de um parto anterior tenha alguma influência. A infertilidade secundária pode ser causada por uma mistura destas e de outras razões.

A infertilidade pode ser bastante perturbadora e frustrante e a infertilidade secundária não é excepção. Os
casais ficam perplexos e confusos sobre as razões por que isto está a acontecer com eles e sentem-se incapazes de avançar se os seus planos se centrarem apenas no aumento da sua família. Também pode achar que os amigos e os familiares não são tão compreensivos como poderiam ser.

Mesmo que apenas um de vós já tenha tido um ou mais filhos, devem ambos ser investigados sobre problemas de infertilidade e precisam de proceder juntos às alterações alimentares e de estilo de vida que maximizem as vossas hipóteses de conceber.

Sem comentários: