quarta-feira, 31 de março de 2010

Harmonia no Relacionamento - Harmonia de Casal

Saiba mais sobre a Harmonia no Relacionamento - Harmonia de Casal

Os relacionamentos ressentem-se quando os casais começam a tentar ter um bebe, em especial se a gravidez não se verificou passados alguns meses.
Observo inúmeros casais cujo relacionamento está sob tensão e cuja vida sexual também atravessa problemas em consequência disso. Eles procuram-me porque estão a tentar compreender por que razão isso acontece e o que podem mudar. O sexo e os relacionamentos estão intrinsecamente ligados e, se uma das áreas começa a deparar-se com dificuldades, a outra também se ressente.

Existem viários chavões do foro psicológico em relação ao sexo. As pessoas são muitas vezes levadas a acreditar que a sua infancia é a causa de todos os problemas sexuais que possam ter. Embora isso possa ser verdade para
algumas pessoas - e é evidente que relacionamentos anteriores baseados em abusos, sejam eles verbais, fisicos, emocionais ou sexuais, são deveras nocivos - para a maioria, os problemas sexuais são recentes e temporários e devem-se à sua preocupação em não engravidarem.

Problemas de comunicação

Muitas vezes usamos o sexo de maneira subconsciente para comunicarmos com os nossos companheiros: trata-se de uma maneira de exprimir sentimentos, incluindo os negativos. Poderá evitar o sexo por causa de uma raiva
calada, de ressentimento ou de frustração. Contudo, ao faze-lo estará a perder oportunidades para engravidar.

Também é possível que esteja a agravar ainda mais certos assuntos que precisam ser discutidos.
Faça a si mesma as seguintes perguntas para saber se o seu relacionamento está a começar a ressentir-se:
- Têm discussões frequentes e depois afastam-se por uns tempos, apenas para voltarem a discutir de forma acesa?
- Tudo o que o seu companheiro diz parece-lhe ser muito pessoal?
- Reage com exagero aos comentários feitos pelo seu companheiro?
- Sente ressentimento e amargura em relação a ele/ela?

É importante estar ciente do estado em que pensa estar o seu relacionamento, para saber se necessita de fazer algo sobre o assunto. Se a sua vida sexual e o seu relacionamento estão a ser dominados pelos seus planos para engravidar este é o momento para reconhecer isso.

Quais sao os efeitos do sexo para ter bebé?

Estudo - 56% das mulheres - entre 500 pacientes - acharam que a sua vida sexual foi afectada pelas tentativas para conceber. A grande maioria era de opinião de que a sua vida sexual fora afectada pela negativa.

Ler Tambem:

O que provoca  falta de desejo sexual?

Sem comentários: