quinta-feira, 11 de março de 2010

Está a tomar alguma medicação regular?

Está a tomar alguma medicação regular?

Enumero em baixo algumas das formas mais comuns de medicação e descrevo como elas podem afectar as suas hipoteses de engravidar. No caso dos homens, certos medicamentos e problemas clínicos afectam a contagem de espermatozóides ou podem causar problemas erécteis . Esta lista não abrange o impacto sobre a fertilidade de todos os medicamentos para todas as doenças de que possa sofrer , nem tão pouco indica se é seguro tomar esse medicamento durante a gravidez .
È claro que se sofrer de algum problema clinico especifico ou crónio , é essencial que tome os medicamentos que lhe foram receitados , mas é importante estar ciente dos possiveis efeitos secundarios sobre a sua fertilidade. Se você ou o seu companheiro têm alguma doença conhecida ( que possa ou não requerer medicação prescrita), deverão discutir com o vosso médico assistente ou com um especialista o potencial impacto da vossa doença e da medicação que está a tomar.

Além disso , qualquer doença ou medicação prescrita pode causar algum tipo de efeitos nas secreções cervicais - tenha consciência disso para poder antecipar os perigos e observar quaisquer variações.
As informações que forneço aqui foram divididas em duas tabelas: a primeira abrange alguns medicamentos mais comuns de venda livre e seus efeitos sobre a fertilidade , a segunda abrange os medicamentos que são ministrados apenas mediante receita medica.
Em ambas as tabelas , indiquei também onde se sabe que o medicamento exerce um efeito nocivo em certos aspectos da nutrição , para que esteja ciente do impacto que uma interacção entre medicamentos e nutrientes pode ter sobre a sua alimentação.

Sem comentários: