sábado, 28 de novembro de 2009

Rinoplastia e Septoplastia - Cuidados a Ter

Fazer uma operação plástica seja ela qual for a coisa mais importante são os cuidados que precisam ser tomados. Entre todas elas a rinoplastia que é uma das mais simples também precisa de alguns cuidados de forma a ter uma recuperação mais rápida.

O primeiro cuidado a ter em conta antes de fazer uma rinoplastia é a escolha de um bom profissional, que precisa ser conceituado e muito competente para que tudo corra bem antes durante e depois da cirurgia. O cirurgião precisa ser escolhido após muitas pesquisas e bastante conversa com o médico para ter a certeza de que ele é realmente o melhor. Analisar a clínica onde será feito o procedimento também é de extrema importância, pois os instrumentos que vão ser usados precisam estar esterilizados e muito bem preparados para a sua realização pois todos os cuidados especiais com certeza faram do seu novo nariz um grande sucesso. O médico precisa ser de muita confiança e todas as perguntas precisam ser feitas antes da operação para que não reste nenhuma dúvida e o paciente fique bem tranqüilo na hora da operação.

A rinoplastia por ser feita no nariz exige cuidados também durante a cirurgia, pois qualquer erro pode deixar marcas na face e isso vai fazer com que o paciente fique deformado estragando o rosto dessa pessoa. A rinoplastia antigamente não era utilizada porque as pessoas tinham um certo receio por ser na face e isso deixava-as com muito medo de ficarem com marcas. Hoje em dia esse medo foi superado e as operações nasais são feitas muito frequentemente.

Resultados serão vantajosos para o paciente

Os cuidados na rinoplastia também são importantes após o procedimento, pois algumas pessoas entram em depressão depois da cirurgia, e isso precisa ser cuidado com um bom especialista. Em muitos casos o apoio da família é muito bom de forma a que a pessoa melhore com bastante rapidez. A medicina estética veio para ajudar as pessoas a recuperar a sua auto-estima e com isso todo apoio é pouco para que uma pessoa fique bem depois da cirurgia. Os cuidados a ter com as indicações do médico também são muito importantes, para que nada saia errado na recuperação siga todas as instruções para que a cicatrização sejam boas. A anestesia da rinoplastia é local dependendo do caso e quando isso acontece a liberação é vinte e quatro horas após, pois é preciso tambem ter alguns cuidados com a anestesia, depois disso os cuidados serão seguidos em casa.

Sem comentários: