sábado, 28 de novembro de 2009

Restauração Dentaria - As Proteses de Dentes e a Odontolgia

Restauração Dentaria - As Proteses de Dentes e a Odontolgia

Nos dias de hoje encontrar alguém que ande pelas ruas com algum tipo de prótese odontológica é extremamente comum. Apesar de estarmos em um século onde a informação básica sobre os cuidados de higiene bucal dentre outras é algo de conhecimento para a maioria das pessoas, em especial aquelas que residem nas cidades, muitos cidadãos não se preocupam ao menos em executar uma escovação direita e frequente dos dentes após as refeições básicas do dia, assim, logo estarão sujeitas a uma restauração dentária.

Por motivos como este , em que o nível de frequência em consultórios odontológicos de Estética especializados em restauração dentária vem aumentando ao longo dos anos. Os métodos e tecnologias no meio odontológico, assim como na evolução nas técnicas de implantação de proteses de silicone alcançaram altos níveis de evolução, sendo que hoje é possível implantar toda uma arcada dentária, a qual não mais se sujeitará aos danos ocasionados pelo descuido e doenças causadas pela falta de higiene.

APRECIE O VIDEO SEGUINTE E OBSERVE AS FOTOS ANTES E DEPOIS DO IMPLANTE DENTÁRIO











A restauração dentária consiste, na maioria dos casos, na remoção completa de toda ou de forma parcial da arcada dentária. Um dos procedimentos que é vastamente utilizado é o que consiste na substituição dos dentes doentes ou que estão em falta – todos eles ou através de uma intervenção cirúrgica, como por exemplo, com um procedimento minucioso, que consistente no implante de estruturas independentes em titânio que são fixadas no maxilar superior (no osso) ou na mandíbula.

Nestas estruturas que depois de implantadas, são cuidadas para a auxência de rejeições por parte do organismo humano, a sua parte externa assume o formato de um pino, o qual receberá posteriormente uma prótese no formato de um dente. Estas próteses geralmente são de plástico acrílico ou de porcelana, sendo que esta ultima apresenta uma aparência estética superior ao acrílico além de também oferecer uma resistência ao desgaste consideravelmente superior, o que acarreta no Rejuvenescimento do sorriso muitos beneficios .

Apesar de a restauração dentária ser algo muito popular no Brasil, os seus custos são um tanto quanto elevados para a maioria das pessoas que necessitam de um procedimento deste tipo. No entanto, existem postos públicos que dispõem de centros odontológicos para os membros mais carentes da sociedade, e funcionam como uma espécie de clínica Gratuita. Porém, muitas vezes para conseguir uma consulta ou uma intervenção médica o prazo a ser aguardado é consideravelmente extenso. Para aqueles que contam com um poder aquisitivo mais elevado, é possível aderir a certos Planos de saude, onde este procedimento está incluído. Vale lembrar que o custo varia de acordo com a empresa e com o plano contratado. Portanto, é válido que se pesquise muito antes de escolher o melhor plano.

Sem comentários: