sábado, 28 de Novembro de 2009

Próteses Dentarias Removíveis e Fixas - Total e Parcial

Próteses Removíveis - Total e Parcial

A ciência evoluiu em todos os sentidos e assim como a medicina estética se preocupa com o corpo e em formas de corrigir todos os defeitos possíveis a odontologia também segue os mesmos passos e as antigas dentaduras e pontes deram lugar ás próteses removíveis e fixas com a utilização de materiais tecnologicamente desenvolvidos, resistentes e bonitos que dão as próteses uma aparência muito natural e com maior durabilidade.


Esta tecnica é um recurso quando há falta de alguns dentes ou mesmo de todos os dentes.
Sempre houve muito preconceito quanto á sua utilização, mas hoje em dia esse preconceito não tem mais espaço, e a prótese é a solução para a falta de dentes que acontecem por muitos motivos adversos.

Assim como existem muitas clinicas de cirurgia plastica e de medicina estética, existem tambem varias clinicas de reabilitação estética oral, onde os dentistas especialistas na realização dos mais diversos tipos de próteses e também no implante de dentes podem avaliar o problema de cada paciente, e escolher a melhor solução, que muitas das vezes pode ser feito com a conjugação de mais de um método. A prótese removível quando substitui alguns dentes utiliza grampos de metal, chamados de grampos de retenção, que fixam a prótese na boca, na ausência desses dentes podem ser colocados alguns implantes que teram a função dos dentes originais.


A prótese total é a chamada de dentadura e a parcial a “ponte”, ambas hoje são largamente utilizadas nos pacientes, com um custo mais baixo, sendo acessível a maioria da população, é claro que sempre levando em conta os materiais utilizados. Através da sua colocação os pacientes readquirem a possibilidade de se alimentar normalmente com a reabilitação oral.


A sua colocação termina com todos esses problemas e os pacientes reabilitam a sua vida social totalmente. A sua adaptação apos o resultado pode demorar alguns dias, mas via de regra é bastante simples e leva somente alguns dias. a maioria das pessoas adapta-se em média após uma semana de uso.
A partir daí a nova dentadura não é retirada nem durante o sono, e somente na hora da higienização. Com as novas tecnologias estas têm a aparência cada vez mais natural e normalmente não se conseguem diferenciar os dentes naturais dos feitos de ceramica. Assim como um corpo perfeito e talvez muito mais, uma boca saudável e bonita é muito importante no resultado estético do ser humano.

Sem comentários: