sábado, 28 de novembro de 2009

Protese de Quadril - Fisioterapia e Cirurgia

Quando um paciente precisa fazer este procedimento cirúrgico de Prótese Quadril é por algum destes motivos, ou seja, por acidentes traumáticos ou por osteoporoses reumáticas mais comuns em idosos, e existem no mercado vários tipos de próteses e diversos tipos de materiais mais comuns que são as de titânio, polietileno e cerâmica que podem alcançar um valor de alto custo. Neste caso não sendo apenas uma cirurgia estética e sendo de vital importância para o paciente as cirurgias de prótese de quadril ou Artroplátias são um procedimento muito delicado e complexo por ser responsável pelo sistema de articulação do quadril. Este é um procedimento de prioridade para tirar o paciente de um estado doloroso.

A operação ajuda muitas pessoas a voltarem a levar as suas vidas como antes o mais normal possível. Quando esta é colocada no paciente por método operatorio, este é um processo bem complicado e a sua recuperação é bem lenta, necessitando de muito repouso. A ansiedade é o pior inimigo de um procedimento como esses. Sabendo das dificuldades passadas pelo paciente e pela sua família também o cirurgião desta área já esta acostumado com este tipo de situações.

No caso dos idosos que na grande maioria dos casos se acidentam dentro de suas próprias casas a sua colocação já se trata de um processo delicado, principalmente pela falta de instabilidade que o paciente idoso já possui e também pelos problemas de cicatrização que existem muitas vezes em operações mal sucedidas.

Mas isso trata-se de um fato isolado e uma condição muito importante a ser tomada, de modo a que a escolha deve ser por um profissional qualificado e ser membro do conselho nacional de medicina.

Sem comentários: