domingo, 29 de Novembro de 2009

Pós Operatorio da Lipoaspiração

Qualquer que seja o procedimento cirurgico, costuma-se dizer que os cuidados com o pós operatório são tão importantes quanto a cirurgia em si mesma e esta regra não é diferente nos casos de realização de uma lipoaspiração.
Os cuidados com o pós operatório da lipoaspiração consistem em usar a cinta liga, a qual já é colocada na paciente logo após o procedimento cirúrgico, e que deverá ser usada por uns dois meses pelo menos, inclusive durante o sono. As massagens de drenagem são indicadas em média cinco dias após a intervenção e devem continuar acontecendo por um período de no minimo dois meses, de duas a três vezes por semana, pois este é um procedimento muito importante no pós operatório da lipoaspiração, auxiliando muito na recuperação dos edemas. Outra recomendação relevante refere-se ao sol, que deve ser evitado ao máximo, pois caso hajam “roxos” na pele, o sol poderá transforma-los em manchas permanentes.


Muitas vezes ouvimos as pessoas questionarem os procedimentos cirúrgicos criticando os medicos quanto a eficiência de seu trabalho, mas infelizmente pouca atenção é dada ás recomendações referentes aos procedimentos que devem ser feitos para uma melhor recuperação. As recomendações básicas feitas pelos médicos são estas, mas cada caso é único e especifico, portanto cabe a cada paciente questionar o seu medico e seguir a risca as suas orientações, tendo a noção que disto pode depender o sucesso ou o fracasso do seu procedimento. E olha que hoje em dia normalmente logo após uma cirurgia já somos liberadas para voltar ás nossas casas, evitando assim aqueles indesejáveis dias de internação hospitalar, que muitas vezes favoreciam as complicações relacionadas a infecções hospitalares.


Fale bastante com o seu medico, pois ninguém melhor do que ele para lhe orientar quanto as coisas que podem ou não podem ser feitas neste período de recuperação, que pode ser relativo de acordo com a evolução de cada paciente.

Depois da operação não se esqueça " o medico responsável fez a sua parte, agora cabe-lhe a si paciente, se cuidar e zelar pela manutenção de seu corpo, primando pelos resultados tão desejados, cuide-se ".

Sem comentários: