domingo, 29 de novembro de 2009

O Que é Protese ? - Os Tipos e Para o Que Servem

O QUE É UMA PROTESE, PARA O QUE SERVE E QUAIS SÃO OS TIPOS QUE EXISTEM ?
para o que servem?
Quando um determinado indivíduo perde algum membro ou parte de seu corpo, poderá ser necessária a implantação de uma prótese, feita atravez de uma Cirurgia Plástica de Prótese, sendo que:
tipos
A prótese utilizada poderá ser mecânica ou não, interna ou externa. Portanto, vale deixar registrado que uma prótese pode ser destinada a determinados fins, isto é, pode ser uma Prótese Odontológica ou uma prótese ocular, e ainda, próteses órteses, dentre as inúmeras outras existentes no mundo da medicina moderna.
Devemos separa-las em dois grupos de confecções e moldagens. Melhor explicando, existem as de cunho estético, cuja sua implantação, na maioria das vezes, não se revela de nenhuma necessidade para a pessoa, como por exemplo as proteses de silicone utilizadas na mamoplastia de aumento , e depois as que são de extrema necessidade para as pessoas como a Prótese de Quadril ou as de substituição de membros, como mãos, braços e pernas, as quais ajudam os pacientes em seus afazeres habituais da rotina diária das suas vidas, lhes proporcionando um novo prazer para viver.

2 comentários:

Jesana disse...

Olá meninas ,fiz minha abdominoplastia e mastopexia dia 03/12/2012,não senti nenhuma dor , senti um pouco de queimação nos pontos do seio,fiquei um pouco tonta ao levantar ,mas respirei fundo e passou.A unica coisa que realmente me incomoda é ficar deitada de barriga para cima doi um pouco as costa e da falta de ar ,mas agora na poltrona do papai ficou uma maravilha, agente fica super dependente 24 hs porque se for querer fazer as coisas sozinhas vai tudo por água a baixo,não da mesmo, prepare seu psicológico primeiro e vai dar tudo certo.

Anónimo disse...

Fiz há 18 dias, meu médico recomendou que eu andasse só um pouco curvada na primeira semana. Hoje já ando normal.. COmprei a cinta com zíper nas laterais e tem abertura que permite fazer xixi sem ter que tirar. É mais cara porém muito mais prática. Comecei as drenagens no quinto dia qdo tirei p dreno. Só senti dor nas costas e na nuca por 3 dias. Tomei banho só no outro dia. Ele me liberou para pentear o cabelo na primeira semana e dormir de lado na segunda. Amanhã já posso dirigir e volto ao trabalho. Já até namorei rsrs...o resultado está maravilhoso. O risco é grande mas vale a pena. Só estou incomodada com a cicatriz enorme, porém vai clarear. Viajei no feriado e vesti minha camisa.coladinha no corpo. Putz, mega feliz.