sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cirurgia Plastica Gratuita - Rio de Janeiro e São Paulo em destaque

Cirurgia Plastica Gratuita - Rio de Janeiro e São Paulo em destaque

O Brasil é o país campeão neste aspecto, por causa das técnicas inovadoras e excelentes profissionais que atuam nesta área. O aumento pela procura destes profissionais faz com que os médicos procurem estar sempre em contato com as inovações e medicamentos que possam auxiliar nas cirurgias facilitando na recuperação dos pacientes.

As operações estão sendo muito usadas por mulheres do mundo todo para retirada de peles indesejadas no corpo, principalmente por mulheres que tem o efeito sanfona, ou seja, engordam e emagrecem com frequência deixando a pele flácida e causando um desconforto. A mulher é muito preocupada com a estética do corpo e do rosto é muito exigente e não admite que lhe façam comentários do tipo estás mais gordinha isso para a mulher é o fim. E podem apostar, mulher se arrume para mulher, pois a critica feminina é muito mais valiosa do que a masculina e só as mulheres entendem.

A lipoaspiração é uma técnica que deixou as mulheres mais bonitas e confiantes com a recuperação do corpo escultural delineando as curvas. Mas as técnicas são muitas para o tratamento da beleza no Brasil. Infelizmente nem todos têm a sorte de nascer em berço de ouro e poder pagar por uma cirurgia plástica, ai depende do sistema único de saúde para conseguir gratuitamente fazer a cirurgia. As filas de espera às vezes chegam a durar meses desestimulando quem precisa.

Para que seja rápida a cirurgia gratuita é preciso que o paciente tenha sofrido algum tipo de acidente que tenha deixado seqüelas graves e atrapalhe a vida da pessoa na sociedade reprimindo os seus direitos e tirando o seu convívio da sociedade. Sendo assim a lei exige que a cirurgia seja realizada o mais breve possível e de graça. Em algumas cidades Brasileiras existem mutirões de médicos que realizam este tipo de cirurgia gratuitamente em populações carentes, devolvendo a auto-estima das pessoas necessitadas, através de diversas próteses como a prótese odontologica ou a de quadril. Fazendo com que tenham coragem de enfrentar a sociedade em busca de um espaço.

Mas haverá um dia em que todo o ser humano terá direitos iguais independente de cor, raça, sexo, nacionalidade ou classe social, para poder desfrutar de todos os direitos em igualdade. Após uma avaliação completa feita pelos profissionais do ramo é possível ter um diagnóstico preciso da necessidade de fazer uma cirurgia plástica e nos benefícios que ela poderá trazer ao paciente. Sendo assim é preciso que faça um relatório das condições financeiras do mesmo para decidir se terá direito ou não de fazer a cirurgia gratuitamente, e o único orgão que concede este tipo de cirurgia é o sistema único de saúde que é controlado pelo governo federal.

Sem comentários: