sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A Cicatriz da Abdominoplastia

As mulheres brasileiras estão entre as mais bem cotadas do mundo. Para os entendidos, o corpo da mulher brasileira é sem igual, arredondado e cheio de curvas nos lugares certos. Pois uma destas curvas é a responsável pelo grande descontentamento da maioria das mulheres de nosso país. A barriga é o calcanhar de Aquiles até mesmo das modelos magérrimas que acabam por procurar fazer uma plástica para esta ficar mais lisinha ou ter um tanquinho como se diz. Mas nem todas as mulheres que procuram uma clínica tem em mente ou se dá conta da cicatriz da abdominoplastia. Qualquer pessoa deve ter conhecimento de alguns resultados cirurgicos que poderiam não ser previstos ou esperados depois de passados os primeiros dias. A cicatriz de uma abdominoplastia é muito comum ocorrer. Então se você precisa exibir um pouco mais o corpo profissionalmente, informe-se antes sobre as marquinhas que vai adquirir.

Na abdominoplastia o médico especialista em medicina estética tem a intenção de eliminar os excessos de gordura e pele do abdômen. Isto faz com que deixem de existir volumes, pneus e aquelas terríveis dobras que ficam quando se está sentada. Geralmente a cicatriz fica na parte de baixo da barriga, quase em cima do monte de Vênus, para que passasse o mais imperceptivelmente possível quando a mulher estiver nua ou de biquíni. O que acontece é que a cada dia os médicos se superam na descoberta de técnicas que minimizem os efeitos das intervenções operatorias .

Alguns médicos preferem fazer primeiro uma lipoaspiração do abdômen e dos quadris para dar um formato ideal e deixar o corpo harmonioso. E hoje em dia, em termos de cicatrizes a novidade é que a incisão é feita na virilha. Apesar disto, as mulheres que já tem cicatriz de cesariana preferem fazer o corte no mesmo local, aproveitando até para diminuir a cicatriz mais antiga. As após o procedimento ficam a cada dia menores e dependendo da destreza do cirurgião, mais imperceptível. Mas lembre-se que algumas pessoas tem dificuldades de cicatrização de cortes e neste caso ela pode ficar mais evidente .

Mas é, é óbvio que isto, não desencoraja ninguém que queira muito se livrar da barriga. De modo geral a cirurgia plástica do abdômen ocorre com sucesso na grande maioria das vezes. E isto faz com que a cada ano mais mulheres brasileiras se sintam seguras para exibir toda a sua beleza tão especial nas praias e nas cidades. Se você está cansada de carregar por aí uma barriguinha incômoda, comece a malhar, e prepare-se para no inverno procurar uma boa clínica onde se pode informar sobre todo o procedimento. É relativamente simples e não custa muito caro.

Sem comentários: