sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Organizar um casamento de maneira fácil

Quando um casal decide avançar para o casamento, seja ele religioso ou apenas pelo civil, nem sempre tem consciência do stress que terá de enfrentar nos meses que atecedem a cerimónia.

Como Organizar o casamento de maneira facil

Um ano é suficiente para se preparar um casamento.
No entanto existem casos em que mesmo com um ano de antecedência os noivos já não conseguem marcar o local onde querem fazer a festa. Por isso, é frequente inverter a ordem natural das coisas e muitos casais escolhem a data do casamento em função da disponibilidade do local onde querem fazer a boda, tendo sempre presente o orçamento de que dispõem. Depois de escolhida a data e o local da festa , e tratando-se de um casamento religioso, importa escolher e marcar o local onde se pretende realizar a cerimónia,porque nem sempre a data e o horário pretendidos estão disponiveis.

Com todos estes aspectos confirmados ,é chegada a altura de pensar nos convites que devem ser enviados , ou preferencialmente entregues em mão , com cerca de seis meses de antecedência.Perante a actual crise economica, este é um dos aspectos em que os noivos podem poupar alguns euros , com o acesso generalizado ás novas tecnologias , é possível fazer convites em casa .

Além disso , os convidados com quem os noivos têm mais confiança , podem até receber o convite por email. Seja qual for a opção , o importante é que no convite esteja sempre devidamente indicada a data, a hora e o local da cerimónia e da festa.

Além disso é fundamental uncluir um croqui de como chegar ao local da boda, bem como um contacto telefónico de alguem que possa dar indicações aos convidados no proprio dia, caso tenham dúvidas durante o percurso. Importante será também colocar uma pequena indicação no convite sobre a existência ou não de restrições alimentares.

Esse tipo de atenção para com os convidados é fundamental e na hora escolher a ementa para o casamento pode revelar-se extremamente importante, caso existam convidados vegetarianos , celíacos ou outros.

Importante também é ter em atenção o número de crianças presentes na festa, sendo que o ideal é formatar sempre uma mesa destinada aos mais pequenos, com uma ementa especifica para eles, e contratar uma baby-sister ou uma educadora para os acompanhar ao longo do dia,para que tanto eles como os pais passem um dia agradavel. Outro aspecto a ter em conta são os brindes a dar aos convidado.

A maior parte das vezes, os noivos deixam-se levar pela ansiedade e gastam dinheiro em pequenas coisas sem qualquer significado, sendo que ao nivel protocolar o que se deve oferecer aos convidados são as tradicionais amêndoas. Por fim não nos podemos esquecer do envio de um cartão de agradecimento aos convidados após a lua de mel indicando a morada de sua casa e juntando ,por exemplo, uma fotografia da mesa desses convidados como lembrança.

Sem comentários: