sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O que é a massagem californiana

Em situações stressantes muitas vezes utiliza-se a massagem de relaxamento ao ar livre. A sua prática está cada vez mais generalizada e promove a saúde dos que sofrem deste mal .

O que é a massagem californiana

Dentro do conceito da massagem de relaxamento, você vai encontrar a massagem Califórniana, que se originou na década de 70, em San Francisco, Califórnia, num momento em que a libertação e a expressão de sentimentos começaram a ser vistos como fundamentais, mas Foi na década de 80 que se tornou a mais conhecida em todo o mundo como uma terapia de relaxamento . O objectivo desta massagem é para relaxar o corpo, mente e aliviar o stress, e deixar a energia fluir.

Quem recebe a massagem é favorecido com uma sensação de tranqüilidade, um despertar dos sentidos que causam o retorno do equilíbrio nervoso, depois de passar por um período de estresse e / ou exaustão. É uma massagem com movimentos muito suaves , que são cada vez mais extensos, feita em todo o corpo, que provoca um ligeiro aumento na respiração da pessoa que recebe a massagem. A utilização de óleos essenciais para ajudar relaxamento torna a massagem mais suave.

A Massagem Californiana aumenta a circulação sanguínea, reduz o stress e alivia a tensão muscular. Os seus exercicios de relaxamento também ajudam a promover na luta contra a ansiedade e depressão, problemas que são muito comuns hoje em dia devido ao bulício da cidade e os problemas quotidianos. Aqueles que receberam este tipo de massagem dizem sentir uma sensação de poder , que os torna mais conscientes de um corpo com mais intensidade.

Veja o video

Sem comentários: