sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A Frutose é melhor que o açúcar branco

Sem dudida que a Frutose é melhor do que o açúcar branco normal !Quase todos os alimentos contêm açúcar natural ,a frutose.Você prefere apenas comer uma laranja? Quando você considerar que o teor de açúcar de uma laranja é apenas cerca de 30% de frutose, juntamente com 50% de sacarose (açúcar de mesa) e 20% de glicose (açúcar de uva), fica claro que esta combinação contribui para um bom anticongelante natural para a laranja , mas é um sistema deficiente de carboidratos quando você tem um desejo de longa duração e energia dos carboidratos para controlar a fome.

O açúcar branco e o seu índice glicêmico
Açúcar de mesa simples (de cana ou de beterraba, sacarose) e do açúcar da uva (glicose) são absorvidos de seu trato digestivo relativamente rápido, fazendo com que o pâncreas liberte muita insulina, o hormônio natural necessário para metabolizar um súbito aumento nos seus niveis de açucar no sangue . O valor médio que o açúcar no sangue sobe depois de comer uma determinada quantidade de um hidrato de carbono especial é chamado de índice glicêmico dos carboidratos.

Indice glicêmico da frutose
A frutose, açúcar natural de frutas possui um dos mais baixos índices glicêmicos de qualquer alimento - com uma classificação de apenas 20, em comparação com 31 por leite desnatado, 59 de sacarose (açúcar de mesa), e 98 para um peso igual de purê de batatas. Isto significa que 1 grama de frutose, aumenta o açúcar no sangue apenas cerca de 1 / 3, tanto quanto uma onça de sacarose, e libera apenas cerca de 1 / 3 de insulina muito. E um puré de batata aumenta o açúcar no sangue quase 5 vezes maior do que uma quantidade comparável de frutose! Alto índice glicêmico carboidratos pode causar grandes problemas para o seu programa de controle da gordura corporal.

Alguns cientistas ainda chamam á insulina um hormônio da fome . Substituindo os carboidratos de baixo índice glicêmico, especialmente quando você está escolhendo lanches, pode melhorar a sua regulação de açúcar no sangue, reduzir a liberação de insulina, ajudar o seu programa de perda de peso e manter-se mais forte, durante mais tempo .

1 comentário:

psicopedagogia.peixoto disse...

sou fã do steven seagle, gosto de assistir todos os seus filmes, acho ele uma pessoa muito inteligente, criativa e o admiro pelo seu trabalho social que ele tem na áfrica.acho muito engraçado quando ele faz aquele gesto na boca quando está brigando com os seus inimigos.gostaria de saber porque ele está muito gordo.