sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dieta sem Carboidratos

Periodicamente e durante muitos anos, alguns programas e entrevistas de televisão, livros,e revistas já abordaram exaustivamente o tema das " dietas" , mas ainda não prestaram muita atenção ás alimentações baixas em hidratos de carbono e altas em proteínas.

Dieta sem Carboidratos

Esta dieta é conhecida por vários nomes . Basicamente, quem a segue diz comer quantidades ilimitadas de alimentos de proteína, tais como carnes, aves domésticas, peixe, queijo e ovos. O que os proponentes não mencionam é que este tipo de alimentação é muito alto em gordura, e especialmente em gordura saturada . Esta dieta não dispõe de nenhuma quantidade de carboidratos, incluindo a maior parte das verduras, doces, arroz, massa, pão, frutos e leite. O álcool é um hidrato de carbono, portanto a cerveja, o vinho e outras bebidas espírituosas também seram proibidas.

Mas serão os carboidratos maus para a nossa saude?
Nenhum de nós estaria aqui se eles fossem crueis ! A maior parte da energia que usamos para deslocar-nos, trabalhar e viver vem deles. O cérebro normalmente necessita dos carboidratos para melhorar o seu poder pensador. Além dos carboidratos, que são a nossa principal fonte de energia, as únicas outras fontes de energia são as gorduras e as proteínas .

Esta dieta é para a perda de peso?
Sim. Na primeira semana, a maior parte do peso perdido é água. Mas esta água será recuperada quando a pessoa voltar a comer normalmente . Se a pessoa fizer esta dieta durante um tempo mais longo, tanto o peso gordo como o verdadeiro musculo será perdido , " tenha cuidado". Esta dieta é tão limitada nas escolhas da comida que começa a ser muito massadora e monótona, e portanto todos os seus seguidores ingerem menos calorias do que as necessárias para manter o seu peso.
Algumas dietas inadequadas podem piorar doenças crônicas e agudas, atrasar a recuperação do atraso da doença e apressar o desenvolvimento de doenças degenerativas. Comendo muita proteina , as dietas altas em gorduras que são baixas em frutos, verduras e altas em grãos de fibra foram mostradas durante anos em muitos estudos científicos publicados que estas podem aumentar o risco da doença do coração, cancros, osteoporose, doenças de rim, e até a morte.

Normalmente este tipo de dieta leva os seus seguidores ao fracasso absoluto , porque mais cedo ou mais tarde, eles vão abandonar a dieta, recuperar o peso perdido novamente , e sentir-se culpados por isso .Em nenhuma dieta de hidratos de carbono ou até muito baixa, ocorre a ketosis . Ketosis é o processo onde os ketones (tais como a acetona) ,quando não existe bastante glicose ou a gordura deixada acaba o seu corpo "avaria " e usa a proteína como energia. Quando você acaba a proteína você adquire um ketone. A acidose - O ketones é um acidífero. Demasiados deles resultam em um aumento na acidez do sangue . Isto causa má respiração e pode levar a um problema de saude ameaçador devido a demasiado ácido no sangue.Uma dieta sem carboidratos esvazia totalmente os depositos de glicogênio dos músculo e pode fazer com que os exercícios físicos pareçam mais difíceis.

Além disso ,Vários problemas de saúde, nos limites da fadiga, náuseas , diarréia ou constipação, poderam surgir. Os minerais essenciais ao organismo podem ser perdidos pela urinação excessiva devido á demasiada perda de água. Sem hidratos de carbono na dieta, o corpo desvalece os seus próprios músculos.As dietas demasiado altas em carnes e gorduras saturadas contribuem para a doença de coração. As reduções mesmo escassas de carnes e aves domésticas geralmente contêm 50 % ou mais de calorias em gordura. Os rins têm de trabalhar mais arduamente quando a dieta é demasiado alta em proteína. O corpo não consegue guardar a proteína excessiva, mas converte-a em gordura. Algumas pessoas são suscetíveis á doença cronica " gota "( acido urico ) quando fazem este regime . Também é perdido muito calcio do corpo quando aumentamos a proteína para altos niveis . Nestes regimes , as pessoas devem limitar a sua entrada de leite no organismo , portanto tambem vão adquirir menos cálcio do que o necessario. Ou seja, eles estão a perder mais cálcio por dia , ao mesmo tempo que a sua dieta tambem está fornecendo menos cálcio.

Muitas pessoas não aguentão cederão as ânsias comendo carboidratos altamente adoçados, antes que carregar o organismo com grãos inteiros, frutos, verduras e leite. Certos alimentos ricos em hidratos de carbono , tal como os frutos, verduras, grãos e produtos de leite, estão beneficiados de saúde, antioxidantes, fibra, vitaminas e minerais. Por isso faz mais sentido comer alimentos que contém muitos nutrimentos do que limita-lo. Comendo mais cereais, frutos e as verduras associa-se uma pressão de sangue mais baixa, e traz muitos tantos benefícios de saúde , onde se acrescenta mais cor, mais mastigação ruidosa e muita variedade aos nossos pratos .

Qual será a melhor solução para perder o peso?

Bem todos nós queremos ser perfeitos e a escolha das celebridades famosas, Jeniffer Aniston, Whoopi Goldberg, Catherine Zeta-Jones entre outras, é um cardápio que propõe a ingestão de aproximadamente 55% de gorduras, 25% de proteínas e menos de 20% de carboidratos. Também muito utilizada por pacientes de lipoaspiração ou outros procedimentos cirúrgicos que exigem perda rápida de peso .

Ajuste as refeições consuante as suas necessidades , se for para perder peso escolha uma refeição leve guiando-se pela pirâmide dos alimentos. Por exemplo, você está comendo bastantes frutos? Verduras? Grãos inteiros? Demasiado de algo? Modifique os seus hábitos alimentares e coma o que é mais recomendado.

Reduza a gordura em 30 % das calorias ou menos, ou consuma aproximadamente de 50 a 60 gramas ou menos por dia. Coma menos açuares simples (refinados) e prefira os complexos ( não refinados , integrais ). Corte ou evite bebidas alcolicas e doces . Leia as etiquetas de nutrição quando comprar algo . Aumentar a atividade física de 30 a 60 minutos todos os dias é excelente " e sabe tão bem" .

Mantenha o objetivo no exercicio fisico durante pelo menos 150 minutos por semana. " Não tem de ser feito tudo de uma vez, e pode ser feito com um amigo , que como Bônus: isso melhorará tambem a sua rede de suporte social . Esquecer a concentração para perder peso é o melhor e diminui o stress .Basicamente é isto , adote um estilo de vida mais saudavel , confortavel e verá que será surpreendido/a em muitos benefícios para o seu bem-estar. É assim assim que eu faço e sou feliz !

Sonia

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