segunda-feira, 27 de julho de 2009

Como evitar o inchaço corporal nos dias quentes de Verão

Durante o verão, e especialmente nos dias mais quentes, não podemos evitar a sensação inchada e sensação pesada . Embora o verão seja a estação mais esperada do ano, os raios do sol podem trazer algumas complicações para além das possiveis queimaduras.

Como evitar o inchaço corporal nos dias quentes de Verão

Você pode ficar surpresa em saber que o inchaço é devido não só ao aumento das temperaturas, mas tambem a outros factores . Saiba o que você pode evitar, seguindo estas dicas:
O consumo moderado de sal, deve acompanhar esse hábito toda a sua vida, mas mais ainda nos dias de verão e muito calor .

Abusar deste pode causar-lhe contenção de líquidos, que como resultado irá sentir algum inchaço nas pernas, pés e abdômen. Use ervas e especiarias para temperar os pratos nesta época. Evite alimentos que causem flatulência: feijão, brócolos, couve-flor ou alcachofras, entre outros. No seu consumo geral, o seu abdómen vai crescer momentaneamente.

Agora não podemos esquecer o eterno conselho de beber pelo menos dois litros de água por dia ,prefira a agua simples sem gás, isso vai ajudá-la a não reter líquidos. Quando você comer, deve fazê-lo lentamente, demore o tempo necessário para mastigar os alimentos adequadamente, ao comer rápido você possivelmente irá engolir ar, o que se traduz posteriormente em inchaço.

A Fibra contribui para melhorar o trânsito intestinal. Um jantar perfeito nos dias de calor, pode consisitir em uma tigela de cereais e frutas com iogurte, refrescante e muito nutritivo. Com todas estas dicas incluidas na sua dieta poderá evitar o inchaço no verão, basta lembrar-se de ter uma dieta equilibrada, e ser fisicamente ativa, o seu valor, a sua auto-estima, o seu corpo,o seu humor e a sua mente ficar-lhe-á muito grata.

Sem comentários: