domingo, 17 de maio de 2009

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Abdominoplastia

Você de certeza que é uma mãe orgulhosa de duas crianças e está finalmente de volta ao seu peso pré-gestacional. O único problema é a sua pele, músculos e tecido adiposo na sua zona do abdomen . Ou talvez você queira ter apenas uma barriga mais plana ! Se assim for ,fazer uma Abdominoplastia pode ser uma boa opção. As dietas e o exercício fisico podem fortalecer os músculos abdominais, mas não podem fazer muito mais que isso , ou seja , eleminar a depressão e a flacidez da pele será mesmo impossivel .Nesses casos devemo-nos prevenir antes ,e ainda mais se " barriga grande " já é habito de familiua !
A Abdominoplastia é uma das principais cirurgia plástica que consegue " achatar" o seu abdómen, removendo toda a gordura extra e pele a mais , e um maior rigor nos seus músculos da parede abdominal.
Em 2007, 148.000 procedimentos de abdominoplastia foram realizados nos Estados Unidos, em ambos , homens e mulheres . Foi uma das mais realizadas no ano passado .

Como é feita a Abdominoplastia

Abdominoplastia é muitas vezes realizada com anestesia geral. Também pode ser feita utilizando um anestésico local com um sedativo. Poderá haver algum desconforto com anestesia local. A cirurgia Abdominoplastia demora cerca de duas a cinco horas a ser completada.
A Abdominoplastia normalmente começa-se com uma incisão do abdómen, a partir do osso do quadril . A forma do corte é em estilo de sorriso, com um fundo plano. A parte plana da incisão ocorre na parte inferior do abdômen ,no ponto imediatamente acima da zona púbica. Os lados do sorriso formam uma curva suave ao longo da bacia até o topo do osso do quadril. Uma segunda incisão é feita em torno do umbigo a partir do tecido abdominal.
A pele é separada da parede abdominal, até as costelas, expondo verticalmente os músculos abdominais (músculos retos). Os músculos reto são, então, costurados em uma nova posição, para reforço da musculatura e reduzindo a cintura. Após os músculos serem reposicionados novamente e apertados, o excesso de pele é esticada e removida.
O umbigo é, então, levado para fora através da pele sobrejacente ,na sua nova localização.

Preparação para Cirurgia Abdominoplastia

O primeiro passo para conquistar a sua nova barriga plana e bonita é uma consulta com um cirurgião plástico e de preferencia certificado. Esta avaliação irá determinar se você é candidato/a á uma Abdominoplastia ou se existe outra alternativa melhor. O cirurgião terá de saber toda a sua história clínica . Ele ou ela irá rever quaisquer medicamentos que voce possa estar a tomar, se você tem alguma alergia ou teve qualquer outra cirurgia ou gravidez. O cirurgião também irá realizar um exame físico para medir o seu grau de excesso de gordura e do grau de pele flacida na sua região abdominal.
Ele ou ela também irá tambem avaliar a condição dos seus músculos abdominais e a tonalidade da pele enquanto voce estiver de pé e deitada. O cirurgião provavelmente vai ter algumas fotos "antes e depois " para lhe mostrar durante o processo da consulta como tambem lhe irá tirar algumas fotos ..
As suas expectativas quanto á Abdominoplastia também serão debatidas durante esta visita. Você é um candidato a uma abdomonoplastia ?
Depois de ter decidido submeter-se a uma Abdominoplastia, escolhido um cirurgião e programado o seu processo, o seu médico vai lhe dar uma lista de instruções do pré-operatório . Isto provavelmente irá incluir alguns testes laboratoriais, tais como analises ao sangue e exames cardíacos, se houver história de doença cardíaca.
Nas duas semanas que antecederam a sua Abdominoplastia, o seu cirurgião plástico irá provavelmente pedir-lhe para parar de tomar determinados medicamentos, incluindo aspirina, não-esteróides anti-inflamatórios e diluentes de sangue, tudo o que pode aumentar o risco de hemorragia .
Algumas remédios de ervas naturais também podem aumentar o risco de sangramento. Só porque um produto ou preparação é "10% natural" não significa que seja seguro. Por exemplo,a vitamina E, ácidos graxos ômega-3, chá verde e gingko biloba ,todos eles podem aumentar o risco de sangramento durante e após a cirurgia Abdominoplastia .
Certifique-se de informar o seu médico sobre tudo o que você está ingerindo. Mas nunca pare de tomar qualquer medicação de repente sem primeiro falar com o seu médico.

No entanto o seu médico também pode sugerir que você adicione certos medicamentos ao seu regime diário, nos dias e semanas que antecederam a sua Abdominoplastia, como por exemplo ,500 mg de vitamina C por dia.
Haveram algumas instruções do pré operatorio que incluirão também uma lista de bebidas e alimentos que ~deverá evitar comer e beber antes da sua Abdominoplastia.
A maioria dos médicos recomendam que os potenciais pacientes deixem de fumar e larguem o habito do cigarro um mês antes de fazer e um mês após a Abdominoplastia. Fumar pode provocar um atraso na cicatrização da pele e necrose .
A boa notícia é que muitas ferramentas estão disponíveis hoje no mercado para ajudar os fumantes a largarem de vez o tabaco.
Hoje em dia já existem alguns farmacos que fazem uma total substituição da nicotina contida no cigarro por outros produtos, tais como a nicotina em goma ,pensos entre outros que estão disponíveis ao balcão de qualquer farmacia. Um spray nasal e inalador de nicotina está actualmente disponível tambem ,mas este somente por receita médica. Estes produtos podem ajudar a aliviar os sintomas de retirada repentina de nicotina.
Mas tome atenção : Qualquer produto ou sistemas de substituição não pode ser usado como uma ajuda imediatamente antes ou durante a cirurgia. Eles causam igualmente alguns dos mesmos problemas de má cicatrização como o tabagismo.
Informe o seu médico se você estiver usando qualquer produtos de nicotina.
Drogas como a buproprion SR (Zyban) e vareniclina tartrate (Chantix) são não-nicotina e podem ajudá-lo a parar de fumar antes de uma Abdominoplastia. Converse com o seu médico sobre o assunto se for o seu caso.A Hipnoterapia ou a acupuntura pode ajudar algumas pessoas a deixar de fumar também. A Acupuntura envolve a colocação de algumas agulhas extremamente finas na pele em pontos e locais específicos para ajudar a passar a vontade de fumar.

Saiba como fazer o Pós Operatorio da Abdominoplastia

Abdominoplastia Riscos

Anestesia
Perda de tecido
Infecção
Recolha de sangue sob a pele (hematoma)
Coágulo sanguíneo nos pulmões
Pneumonia aspirativa
Hemorragia sob a pele
Uma má recuperação poderá resultar na necessidade de fazer uma segunda cirurgia
Morte

Estas potenciais complicações podem ser atenuados se você seguir cuidadosamente todas as instruções que o seu cirurgião lhe propor no pré e pós-cirurgia , inclusive deixar de fumar. Note-se que estes riscos são maiores em pessoas com condições médicas subjacentes, tais como doença pulmonar ou cardíaca, má circulação ou diabetes. Além disso, as pessoas que fizeram uma outra cirurgia recentemente na região abdominal estão em maior risco de complicações.

Abdominoplastia Alternativas

A boa notícia é que hoje a cirurgia abdominal pode ser personalizada de acordo com as suas necessidades. Se o problema é só pele solta ou flacida , os cirurgiões plásticos pode realizar uma operação sópara "pele flacida apenas" ,para se livrar do excesso de pele, mas deixar os músculos em vistosos. Se você tem apenas um pequeno pedaço de pele e alguns músculos soltos depois de ter tido filhos, você pode ter de fazer apenas uma pequena incisão ao longo da linha do binkini , e ficará com os músculos esticados, o seu umbigo ligeiramente um pouco fora do local original , e será removido todo o excesso de pele, Esta operação é conhecida como uma Minibdominoplastia. Se o problema é o excesso de gordura por si só, os médicos podem usar a lipoaspiração associada a uma Abdominoplastia endoscópica e esta ser a melhor solução. A Abdominoplastia endoscópica é realizada por meio de uma pequena câmera, chamada de um endoscópio, que é anexado aos pequenos instrumentos cirúrgicos. As incisões são geralmente feitas acima do púbis ou no interior do umbigo. Os músculos são apertados e suturado através da incisão. Se você possuir músculos soltos , pele frouxa, e excesso de gordura, uma Abdominoplastia completa provavelmente irá ser o melhor truque para o seu sucesso .
As pessoas que são obesas devem primeiro considerar ter uma perda de peso em primeiro lugar. Isso pode incluir fazer dieta e exercícios como um encaminhamento para um cirurgião bariátrico quando apropriado. A Popular cirurgia para o emagrecimento incluem procedimentos como a cirurgia de bypass gástrico. Em alguns casos raros, onde os pacientes têm uma quantidade significativa de excesso de pele pendurada, o paciente pode necessitar tambem de uma intervenção do tipo da Abdominoplastia mas chamada de dermolipectomia .
Se for uma coisa mais pequena , você pode considerar a menos invasiva ,a mini-Abdominoplastia.

Consulte um cirurgião plástico qualificado para a sua Abdominoplastia

Antes de decidir fazer uma Abdominoplastia, certifique-se de discutir as opções do tratamento com um cirurgião plástico qualificado . Todos os Cirurgiões plásticos deve ser certificados . Essa certificação garante que o seu cirurgião escolhido tem a ampla formação e está actualizado sobre todas as novas tecnologias e técnicas.

Abdominoplastia Custos

Está a pensar fazer uma Abdominoplastia? O preço é provavelmente uma das variáveis na sua decisão. As companhias de seguros não cobrem normalmente uma cirurgia estética deste tipo. A sua operadora de seguros pode cobrir uma determinada percentagem, se você tem uma hérnia que será corrigida através do procedimento, ou se tiver tido cirurgia para perda de peso. Mais informações sobre os custos da abdominoplastia .

Sem comentários: