quinta-feira, 21 de maio de 2009

Transplante Facial de James Perry's Maki

O Seu seu trágico acidente fica no passado, e o seu primeiro transplante facial é feito narrando uma árdua jornada por uma vida renovada .

Desde o acidente que deixou Maki horrivelmente queimado , varios adultos e crianças o gozaram com nomes horriveis por James Perry's Maki ter ficado com o seu rosto totalmente desfigurado ,sem nariz etc .

Maki fez então um transplante facial , apos a operação e recuperação Maki quis-se ver ao espelho. "Eu só queria ver como ficou o novo Jim", disse ele mais tarde.
Finalmente, a sua psiquiatra Dra. Christine entregou um espelho a Maki quando se sentou em sua cama na unidade de cuidados intensivos no Brigham and Women's Hospital.
Veja o video do comentario .
Ele ficou supreendentemente pasmado. As Cicatrizes ficaram sob os olhos e as bochechas de ambos os cantos da sua boca, mas o seu novo rosto ficou estreitamente alinhado á tez da sua própria pele. O seu nariz ficou quase perfeito, forte e reto.
"Eu não posso acreditar que fiquei com esta nova aparência", ele lembra-se de o dizer a Dr. Bohdan Pomahac, o seu cirurgião.

"O que você acha?" O dr Pomahac lembra-se de perguntar.
"Estou feliz", respondeu Maki.
Este foi o momento que ele tanto tinha esperando desde a sua primeira audição em 2007 onde os médicos em Boston já planejavam começar a realizar transplantes na cara. O procedimento foi considerado tão radical e tão difícil , porque apenas três pacientes em todo o mundo já o tinham realizado .

Maki : Mas eu senti que era a minha melhor oportunidade para levar a minha vida para a frente e para deixar de ser gozado .


A 9 de abril Maki recebeu a sua nova cara a partir de um doador, Joseph Helfgot, que havia morrido após um transplante cardíaco.
Na cirurgia, Maki teve dois casos de menor rejeição do novo rosto, que não foram inesperados e que foram tratados com sucesso com corticóides, disse o Dr Pomahac. Maki ainda está recuperando , os médicos estão ajustando a sua medicação de antirejeição para manter o seu sistema imunitário preparado para aceitar os tecidos transplantados. Os medicos esperam que ele seja enviado para casa já na próxima semana.

VEJA JAMES PERRY'S MAKI após O TRANSPLANTE FACIAL


Durante algumas entrevistas com a Globo no seu quarto de hospital esta semana, Maki disse que queria que o público conhece-se o seu historial, mas também queria proteger toda a sua privacidade, inclusive na Nova Inglaterra onde ele pretende viver e dos nomes de sua filha e esposa, de quem ele é separado.


Ambas ,ex-mulher e filha o têm visitado várias vezes desde o transplante. Maki de 23 anos a sua filha, que se graduou este ano da Northeastern University chorou bastante aos braços do quase " novo " pai .

Sem comentários: