sexta-feira, 15 de maio de 2009

OTOPLASTIA - Cirurgia da Orelha de Abano

Hoje vou escrever sobre a tão conhecida orelha longa e dizer-vos que sim ! é possivel corrigir as orelhas de abano , grandes com uma plastica que se chama Otoplastia .
Esta cirurgia geralmente é feita para diminuir o tamanho das orelhas proeminentes mais para trás ,aproximado-as mais á nossa cabeça ou para reduzir apenas o tamanho .

VEJA ALGUMAS FOTOS DA OTOPLASTIA EM VIDEO .



Viram a alegria !

Na maioria dos casos, a operação é feita em crianças com idades entre quatro e 15 anos. Normalmente quanto mais cedo for feita a cirurgia melhor, a menos que queira ridicularizar o seu filho ,pois senão a criança terá de suportar uma grande gozeira. É claro que a cirurgia tambem pode ser feita em adultos , e geralmente não há riscos adicionais associados com a cirurgia feita em paciente mais idosos .

Se você estiver a pensar marcar uma cirurgia de orelha para você ou para o seu filho, esta informação vai-lhe dar o entendimento básico de todo o processo, em o/a que a pode ajudar, como é realizada, e quais os resultados que você poderá esperar. Não se esqueça de perguntar ao seu médico se existe alguma coisa que voce não entendeu muito bem sobre o procedimento.

Todas as Cirurgia exercem alguma incerteza e risco associados .

Quando a cirurgia do ouvido é realizada através de um cirurgião experiente e qualificado , as complicações frequentes são geralmente bem menores . No entanto, e como em qualquer operação, há riscos associados com a cirurgia e complicações específicas associadas com este procedimento.
Uma pequena percentagem de doentes podem desenvolver um pequeno coágulo sanguíneo na orelha que pode-se dissolver naturalmente sozinho ou pode ser retirado com uma agulha.
Estas infecções são geralmente tratadas com antibióticos .

O Planejamento para a cirurgia .

A maioria dos cirurgiões plásticos recomenda um alerta para os pais da criança , para que não insistão sobre a cirurgia até que o filho queira mesmo fazer uma mudança. As crianças que se sentem desconfortáveis com os seus ouvidos e querem fazer a cirurgia ,estes geralmente são mais cooperativos durante todo o processo e mais felizes com o resultado final obtido .
Na primeira consulta, o cirurgião irá avaliar a condição da criança, ou se for o caso que você mesmo/a esteja a pensar fazer a cirurgia ele irá recomendar-lhe a técnica mais eficaz na obtenção de um bom resultado.
Ele também lhe dará algumas instruções específicas sobre como se deverá preparar para a cirurgia.

Onde a cirurgia será realizada .

Geralmente é realizada como um procedimento ambulatorial em um hospital, em um consultório médico-cirúrgico , ou em um centro cirúrgico independente. Ocasionalmente, o seu médico poderá recomendar que o procedimento seja feito com internamento , caso que você deverá preparar para pernoitar no hospital.

Quais os tipos de Anestesia associados .

Se o seu filho é muito jovem ainda , o seu cirurgião pode recomendar uma anestesia geral, de modo a que a criança durma durante a operação. Para crianças mais velhas ou já adultos, o cirurgião pode preferir utilizar apenas anestesia local, combinada com um sedativo, para que você ou seu filho fique mais disperta/o , mas relaxado.

A Cirurgia .

A cirurgia normalmente tem a duração de cerca de duas a três horas, embora alguns procedimentos mais complexos possam demorar mais algum tempo. A técnica utilizada dependerá do problema em questão pois " cada caso é um caso".
Em uma das técnicas mais comuns, o cirurgião faz uma pequena incisão na parte de trás da orelha para expor toda a cartilagem . Ele vai esculpir " trabalhar e modelar"a cartilagem e, em seguida, dobra-a de volta em direção à cabeça. Ocasionalmente, o cirurgião poderá tambem remover um pedaço maior de cartilagem para proporcionar um olhar mais natural depois de a operação estar concluída.
Uma outra técnica utilizada envolve uma incisão tambem semelhante á anterior na parte de trás da orelha. A pele é removida e as suturas são utilizadas para dobrar as cartilagens e volta-las sobre si mesmas para reformular a orelha sem remover quaisquer cartilagem.
Na maioria dos casos, a cirurgia da orelha deixará uma pequena cicatriz na parte de trás da orelha que vai desaparecer com o tempo. Mesmo quando apenas uma orelha parece sobressair mais que a outra , a cirurgia é normalmente realizada em ambas as orelhas para um melhor equilíbrio e resultado .

Pós operatório .

Os Adultos e as crianças normalmente algumas horas após a cirurgia podem sair das instalações e voltarem para casa , mas você pode preferir ficar no hospital até que todos os efeitos da anestesia geral deixem de fazer efeito.
A cabeça do paciente, será envolvida "coberta" em um curativo um pouco volumoso imediatamente após a cirurgia para promover uma melhor moldagem e cura mais rapida . Dentro de alguns dias, as ligaduras serão substituídas por um outro revestimento semelhante a uma cabeça. Certifique-se de seguir todas as instruções do seu cirurgião ,o que usar para vestir,e especialmente à noite ,com a forma como se deve deitar. Os pontos normalmente são removidos, ou irão se dissolver sozinhos, em cerca de uma semana.
Qualquer actividade em que a orelha poderá ser dobrada deve ser evitada durante um mês mais ou menos. A maioria dos adultos podem voltar ao trabalho cerca de cinco dias após a cirurgia. As crianças podem voltar à escola depois de sete dias ou mais, se eles estão cautelosos nas suas actividades. Você pode falar e dizer ao professor do seu filho para se manter de olho sobre a criança durante algumas semanas.

Agora para terminar e não menos importante lembre-se que , o objetivo é apenas para melhoria ,e não para uma total perfeição. Se você discutir todo o processo e quais são as suas expectativas com o cirurgião antes da operação, as sua chances serão que você fique muito satisfeita/o com o resultado.
Outra novidade recente foi que Dani Alves fez uma Otoplastia tambem .

Espero que tenham gostado desta informação sobre a otoplastia e as IMAGENS!

Só gostaria que me dissessem o que é um " largador da orelha " ,é que durante toda esta pesquisa deparei-me muitas vezes com este "nome" e fiquei curiosa .

Esclareçam-me !!!

1 comentário:

Jasmin disse...

Os Alargadores de orelha são muito comuns nos países indianos, que tem como objetivo alargar o lóbulo da orelha.
Alguns usam por estar na moda, outros por acharem legal e outros nem sabem por que usam .
It`s a live ...